Mais dinheiro ou Qualidade de vida? Eis a questão
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Nós acreditamos que uma relação profissional integra de forma equilibrada as duas dimensões: orientação para a relação e orientação para a tarefa. Para nós, networking é um conjunto combinado de competências pessoais, sociais e profissionais, que importa querer e saber desenvolver.”

“Recentemente, líamos um estudo sobre as razoes porque falham muitas negociações ou porque, encerram muitas empresas. As três principais razoes enunciadas eram as seguintes:

  1. Falta de preparação;
  2. Falta de contato (carteiras de clientes pouco ativas, desconhecimento das expectativas dos clientes/fornecedores, etc.);
  3. Falta de habilidade para concretizar.

A atitude é o drive dos comportamentos. Os comportamentos são o drive das ações. As ações são o drive dos resultados. Os resultados são o drive do nosso estilo de vida.

Interrogue-se:

  • Se eu não gosto do meu estilo de vida, vou olhar para os meus resultados?
  • Se eu não gosto dos meus resultados, vou olhar para as minhas ações?
  • Se eu não gosto das minhas ações, vou olhar para os meus comportamentos?
  • Se eu não gosto dos meus comportamentos, vou olhar para as minhas atitudes?

Sociedades egoístas são sociedades fechadas para o mundo com disse Charles du Bos: “A cada instante há que sacrificar o que somos ao que podemos vir a ser”.

Fonte: CATALÃO, João Alberto, PENIM, Ana Teresa, Negociar & Vender, ed. Lidel 3a ed. Lisboa Portugal, p. 46,47,48

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