Jornada do Autoconhecimento Gamificado
Processo de Autoconhecimento
Jornada Gamificada
Há mais de 20 anos estudando, e precisamente nos últimos nove anos conclui minha visão e estudos sobre o “Ser Humano Integral”, e com a inovação do século 21 e muitas certificações, cheguei a essa jornada do autoconhecimento gamificada, substituindo o antigo processo de coaching de equilíbrio. O equilíbrio das quatro dimensões do “ser humano” é sem dúvida o resultado desse processo, para isso precisava entender como o “ser humano” funciona:
Coaching de Equilíbrio
Definição

Processo sistêmico de mudança e transformação focado em ações, através de serius game, estratégicas, inteligentes, coordenadas e estruturadas que geram resultados, de aprendizagem, melhorias e equilíbrio nas quatro dimensões do Ser humano, deixando preparado, e com um autoconhecimento de si mesmo, para enfrentar os desafios e adversidades da vida, nas áreas pessoal e profissional.

Objetivo

Buscar, através de serius games, todos certificados e aprovados cientificamente, o equilíbrio nas dimensões: Corpo, Mente, Relacional e Espiritual.
Conteúdo detalhado
Fundamentação
  1. COVEY, Stphen R., Os 7 hábitos da Pessoas Altamente Eficazes, o Hábito 7 – Afine o Instrumento, Ed. Best Seller/FranklinCovey, 2000.
  2. 2BARRET, Richard; O Novo Paradigma da Liderança, Lidere a si mesmo; Lidere os outros; Lidere uma organização; Lidere em Sociedade, ed. Qualitymark, 2017.
  3. BARRET, Richard; Coaching Evolutivo; Uma abordagem centrada em valores para liberar o potencial humano, ed. Qualitymark, 2015.
  4. BARRET, Richard; A Organização dirigida por Valores; Liberando o potencial humano para a performance e a lucratividade, ed. Alta Books, 2017.
  5. BARRET, Richard; A Nova Psicologia do Bem-Estar Humano; Uma exploração da influência da dinâmica ego-mente na saúde física e mental, 2019.
  6. BARRET, Richard; Libertando a Alma da Empresa, Como transformar a organização numa entidade viva.
  7. CAMPBELL, Joseph; O Herói de Mil Faces, ed. Cultrix/Pensamento, 2013.
  8. JUNG, Jung G.; O Homem e seus Símbolos, ed. Harper Collins, 2020.
  9. PEARSON, CAROL S.; O Despertar do Herói Interior, A presença dos doze arquétipos nos processos de autodescoberta e de transformação do Mundo, ed. Pensamento, 2020.
  10. PIERRAKOS, Eva; THESENGA, Donovan; Não temas o Mal, O método Pathwork para a transformação do Eu interior, ed. Cultrix, 2021.
  11. MARK, Margaret; PEARSON, CAROL S.; O Herói e o Fora-da-Lei, Como construir marcas extraordinárias usando o poder dos arquétipos, ed. Cultrix, 2021.
  12. FOUDANTION FOR INNER PEACE; Um Curso em Milagres, Edição Integrada, ed. Acim 2007.
  13. BOFF, Leonardo; A Águia e a Galinha, Uma metáfora da condição humana, ed. Vozes Nobilis, 2017.
  14. GABRIEL, Nickson, Manual do Jogador, O Jogo da Vida, ed. do autor, 2021.
  15. PIERRAKOS, Eva; O Caminho da Autotransformação, ed. Cultrix, 2020.
  16. WAUTERS, Ambika, O Livro Completo dos Chacras, ed. Quarto, 2020.

Serious Games envolvidos no processo:
  • Miracle Choice;
  • Jogo da Consciência;
  • Jogo da Vida - Maha Lilah.
Ferramentas utilizadas no processo:
  • Escuta ativa.
  • Cartas do jogo Miracle Choice.
  • Diário da Jornada.
  • Teste de valores.
  • Cartas do jogo da Consciência.
  • Cartas dos Chacras.
  • Plano semanal de reflexão.
  • Cartas de imagem.
  • Cartas de insight.
  • Teste dos arquétipos.
  • Devolutiva dos testes dos arquétipos.
  • Cartas do Jogo da Vida Maha Lilah
  • Relatório das sessões.
Jornada do Autoconhecimento Gamificado
Resultado da Jornada

Equilíbrio entre as questões do Ego na busca da escolha, trabalhar os medos através da expansão dos níveis de consciência e finalmente com ajuda dos arquétipos que funcionam como guia dar clareza do desafio que você vai encontrar na jornada.

Equilíbrio
Certificações

Entre em contato conosco para saber mais inserindo os dados nos campos abaixo

    *Campos obrigatórios.