8 – Distraído por natureza (Reinaldo Polito)
14 de julho de 2016
9 – Viva a diferença (Vânia Ferro)
15 de julho de 2016

Muitas vezes corremos tanto atrás de ganhar dinheiro, isto torna nossa meta principal, ou seja, nosso objetivo fim, que o desgaste no final não atingiu nossa felicidade, nos trouxe mais preocupações do que na verdade prazer.

Perdemos tanto tempo na vida atrás do dinheiro, que no final usamos tudo que construímos, para cuidar do nosso maior patrimonio, nós mesmos.

O “Princípio 80/20” é claro nessa questão:

“Em vez de deixarmos que o dinheiro mande em nossa vida, tornando o trabalho estressante e triste, podemos usá-lo para recuperar o controle. Um modo de fazer isso é dirigir energia para as áreas em que atuamos com mais criatividade, alegria e despreocupação.”

“Use o tempo e o dinheiro de forma inteligente. Faça menos e obtenha mais. A qualidade e o valor do tempo disparam depois que passamos a controlá-los.”

Portanto, use sua energia, naquilo que é importante e te traga resultados. Coloque seus esforços usando seus talentos e criatividade naquilo que lhe agrega valor e te traga resultados significativos na sua vida, isso se chama “produtividade”.

Fonte: KOCK, Richard, O estilo 80/20, ed. sextante 2009

 

Deixe um comentário e compartilhe!