Percebemos que todo nosso comportamento, tem por trás um objetivo, a busca pelo sucesso, e nem sempre fazemos as coisas que visão levar valor aquilo que fazemos, ou seja, temos comportamentos contrários ao que entendemos como sucesso, em busca dele mesmo.
Stephen Covey deixou uma grande lição, digo que para eu foi um grande legado: Não devemos buscar o sucesso, pois já o temos na grande corrida pela vida, mas sim a significância, pois ela está ligada ao proposito que temos na vida”, ou seja, nossos sonhos.
Richard Koch, em seu livro O estilo 80/20, da editora sextante, escreveu com maestria o que o Covey falou:
“No caso do sucesso, assim como tudo na vida, menos é mais. A qualidade é mais valiosa do que a quantidade, dar é mais satisfatório do que consumir, a abundancia de tempo é melhor do que o excesso de bens, a serenidade prevalece sobre o esforço, enquanto o ato de dar amor nos faz receber amor. Na realidade, o que todos nós queremos é tempo abundante, segurança, afeição, paz, tranquilidade, consciência espiritual, autoconfiança e a noção de que estamos nos expressando e criando coisas de grande importância para as pessoas. O verdadeiro sucesso é sermos capazes de dispor do tempo de maneira que desejamos, usando nosso talento singular, sendo significativos para aqueles que valorizamos e sendo amados.
Portanto, seja muito claro quanto ao que o sucesso significa para você e busque isso. Deixe de lado a definição que o mundo dá ao sucesso, um conceito barato, de segunda mão, no qual todos afirmam acreditar, mas que ninguém vivencia.”
Faça em sua vida uma significativa escada para o sucesso que quer ter, mas que tenha um grande significado para você.