A maior motivação humana é o propósito
5 de outubro de 2016
O GERENTE COMO PROFETA: EFEITO PIGMALEÃO Responda mentalmente às seguintes questões:
7 de outubro de 2016

O século XXI trouxe para as organizações uma necessidade de uma nova liderança.

Precisamos de um líder que de a direção, seja ético, conheça sua equipe, trabalhe focado no resultado, seja integro, e seja mais humano, ou seja competências que levam ao atingir os resultado exigidos para essa nova era, chamada “era do conhecimento.

Depois de um século XX conturbado, podemos dizer que a nova era do século XXI chamou atenção para questões como: velocidade das informações, tecnologias avançadas, comunicação mais velozes e ainda um aumento exponencial da concorrência. Por isso, exige-se agora um novo líder.

O CEO da Medtronic, Bill George escreveu como ele vê esse líder do século XXI:

“Percebemos que os ingredientes ausentes nas corporações são lideres comprometidos com a construção de organizações autenticas no longo prazo. Precisamos de lideres autênticos, pessoas com o mais alto nível de integridade, comprometidas em construir organizações duradouras. Precisamos de lideres que tenham um senso de propósito profundo e sejam verdadeiros com seus valores principais. Precisamos de lideres que tenham coragem de construir suas empresas para atender às necessidades de todos os stakholders (envolvidos) e que reconheçam a importância de seu serviço para a sociedade.”

Como você vê a liderança no século XXI?

Você, como líder, tem as competências necessárias para liderar no século XXI?

Fonte: Liderança como Atingir o Sucesso Organizacional – Ed. Bookman

 

 

 

Deixe um comentário e compartilhe!