É preciso coragem para mudar. Encontramo-nos em muitas encruzilhadas na vida, e sempre temos escolhas. Às vezes, decidimos não fazer escolha alguma, o que por si já é uma escolha – a de manter tudo como está.
Algumas pessoas agüentam viver em estado de conformismo, outras sentem a sua alma definhando a cada dia, e decidem mudar. Ocasionalmente, faço um exercício poderoso comigo – vejo-me no leito nos últimos momentos de minha vida, nas últimas respirações, olhando para trás e observando a vida toda que vivi, uma vida inteira fazendo o mesmo que faço hoje, pergunto:
Valeu? Se a resposta é sim, vou em frente. Se a resposta é não, está na hora de mudar.
Um dos fatores que fazem com que as pessoas não mudem é o medo do desconhecido. Elas se esquecem de que o desconhecido inclui não apenas a escuridão do não saber, mas também a luz de milagres que ainda não se viu.
O interessante da vida é que mudanças são como escolher dentre várias portas. De fora, gostaríamos de saber se existe algum milagre esperando por nós atrás da porta, mas como não conseguimos realmente ver nada, a única maneira de ver e experimentar é entrando…
Às vezes, entrar pode causar medo, mas não se esqueça que medo e entusiasmo andam de mãos dadas!
A coragem não é um milagre. É um hábito.
O medo não é realidade. É um hábito.
Qual é a sua escolha?
Fonte: Manual do Sucesso Total – Rhandy Di Stéfano – editora Elevação